Atalhos

Menu (Alt+M) Conteúdo (Alt+C) Pesquisa (Alt+P)

Ensino Lúdico

Início
escrita

nova_musica

Ideal para trabalhar aquisição de vocabulário, seja em língua materna ou estrangeira, além de questões culturais, principalmente se o cantor for de outro país. O professor pode fazer adaptações de acordo com o assunto que for abordar, por exemplo: corpo humano, profissões, países, família, etc.

Leia mais...  

corresponde_a_

O professor fará quatro colunas no quadro e em cada uma escreverá o nome das categorias que ele colocou nos papéis, por exemplo: FAMILIA / COSAS / CIUDAD / ANIMALES ... Passará a caixa ou envelope pelo círculo e cada aluno sorteará um papel.

Leia mais...  

no_somos_iguales

O professor distribuirá cartões de forma aleatória e pedirá para que os alunos deixem-os visíveis para toda a sala. Em seguida dará a ordem para os que estiverem com os cartões verdes procurarem pelo seu significado que estará em vermelho.

Leia mais...  

que_diferente_esta_palabra

O professor pedirá aos alunos que inventem uma palavra inexistente no espanhol e no português, de modo que a sequência seja consoante/vogal e que a última letra seja R. Formada a palavra, ele pedirá aos alunos que atribuam um significado para a mesma designando uma ação. Essa ação poderá ser escolhida também pelo próprio professor.

Leia mais...  

quien_soy_yo

O professor entregará uma folha com algumas questões a serem respondidas individualmente pelos alunos. Dará o prazo de dois minutos para concluírem as respostas e em seguida recolherá todas. Logo após, selecionará uma folha e um aluno diferente da mesma para começar.

Leia mais...  

tu_eres_asi

Colocar em um envelope as tiras com os nomes de todos os alunos. Solicitar que eles peguem um papel aleatoriamente e escreva no verso um adjetivo que represente a pessoa sorteada. Depois, todos colocarão o papel no chão com o adjetivo voltado para cima e tentarão identificar a quem corresponde.

Leia mais...  

cuento_del_cuento

Tras hacer la lectura de un cuento y de haberlo discutido, el grupo va a crear una nueva versión del mismo. Imaginación y creactividad tendrán un espacio reservado, pues, con la motivación del profesor, los alumnos desarrollarán sus ideas, expresar deseos, etc.

Leia mais...  

palabras_enlazadas

Se divide al grupo en equipos. Cada equipo envía un representante a la pizarra. El profesor dice una letra y los alumnos escriben una palabra que comience con ella. El representante del proximo equipo va a la pizarra y escribe otra palabra comenzando con la última letra de la palabra anterior.

Leia mais...  
Powered by Tags for Joomla