Atalhos

Menu (Alt+M) Conteúdo (Alt+C) Pesquisa (Alt+P)

Ensino Lúdico

Início
gramática

digame_un_digrafo

O professor deverá recortar quadrados de 5cm por 5cm e neles escrever em letras grandes os encontros consonantais: bl, br, cl, cr, dr, fl, fr, gl, gr, pl, pr, tl, tr, vr e os dígrafos: ch, lh, nh, rr, ss, gu, qu, sc, sç, xc. Após isso passar contact em cima dos quadrados e colocá-los em um saco.

Leia mais...  

dinamica_de_los_deseos

Os alunos escolherão uma tira de papel que estará em um envelope. Cada tira terá uma solicitação ou desejo que será feito a um colega, a pessoa escolhida para realizá-la seguirá com a dinâmica escolhendo outra tira e assim seguirá até que todos teham participado.

Leia mais...  

oye_con_atencion_2

Sortear cinco papéis para cada equipe. Após sorteio, o representante de cada equipe escreverá no quadro as palavras que foram sorteadas. Cada uma delas será lida em voz alta pelo professor. A equipe terá dois minutos para descobrir qual é a sílaba tônica de cada palavra.

Leia mais...  

no_somos_iguales

O professor distribuirá cartões de forma aleatória e pedirá para que os alunos deixem-os visíveis para toda a sala. Em seguida dará a ordem para os que estiverem com os cartões verdes procurarem pelo seu significado que estará em vermelho.

Leia mais...  

que_diferente_esta_palabra

O professor pedirá aos alunos que inventem uma palavra inexistente no espanhol e no português, de modo que a sequência seja consoante/vogal e que a última letra seja R. Formada a palavra, ele pedirá aos alunos que atribuam um significado para a mesma designando uma ação. Essa ação poderá ser escolhida também pelo próprio professor.

Leia mais...  

quien_soy_yo

O professor entregará uma folha com algumas questões a serem respondidas individualmente pelos alunos. Dará o prazo de dois minutos para concluírem as respostas e em seguida recolherá todas. Logo após, selecionará uma folha e um aluno diferente da mesma para começar.

Leia mais...  

tu_eres_asi

Colocar em um envelope as tiras com os nomes de todos os alunos. Solicitar que eles peguem um papel aleatoriamente e escreva no verso um adjetivo que represente a pessoa sorteada. Depois, todos colocarão o papel no chão com o adjetivo voltado para cima e tentarão identificar a quem corresponde.

Leia mais...  

reaccion_en_cadena

El profesor dice una palabra con el objetivo que los estudiantes piensen en una cadena de cosas relacionadas a ella.Sentados en círculo el profesor dice la primera palabra y el primer estudiante va a relacionarla con lo que le recuerde, diciendo me recuerda... y añade otra palabra.

Leia mais...  

bingo_das_letras

Distribuir as cartelas para cada aluno e depois sortear as letras, pedindo para que todos os alunos as repitam. Colocar as letras sorteadas sobre a mesa para conferir o resultado do ganhador. O jogo terminará quando o ganhador gritar Bingo! após preencher toda a cartela.

Leia mais...  

numeros

Para reforçar o aprendizado da matemática nas duas línguas, seja português/espanhol, inglês, françês, etc. Dividir a turma em dois grupos, cada equipe terá perguntas (para fazer ao adversário) e também respostas (para revidar o adversário).

Leia mais...  
Powered by Tags for Joomla